Visualizador do Conteúdo da Web
Visualizador do Conteúdo da Web
Parques inclusivos
Para aprimorar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida em parques, diversas Unidades de Conservação (UCs) receberam investimentos na adequação de infraestrutura, adaptação e revitalização de trilhas, a partir de projeto de inclusão da Fundação Florestal e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Foram implementadas plataformas de acessibilidade, corrimões e melhorias no acesso a trilhas, cachoeiras, praias e mirantes.
Cadeiras Julietti estão disponíveis em 51 Unidades de Conservação e são projetadas para uso nas trilhas, oferecendo uma locomoção mais suave e eficaz para aqueles com mobilidade reduzida. Elas são desmontáveis, possuem roda única, amortecedor, assento com encosto e cinto para conforto e segurança.
As pessoas com deficiência têm direito à isenção de pagamento de ingresso, bem como para até quatro acompanhantes, mediante a apresentação de uma carteirinha de PCD. Esse direito é garantido pela portaria normativa FF/DE 359/2022, que pode ser consultada no site fflorestal.sp.gov.br/portarias-normativas.
Confira os roteiros e agendamentos